Prefeitura Municipal de Ilhéus

Você sabia? Ilhéus é denominada a "Princesinha do Sul".
Imprimir Email

Desenvolvimento Social

SDS realiza ações de valorização da mulher no Vilela e em Olivença

por Secom

20/03/2017 18:36

A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), com o apoio com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizou atividades,nas manhãs dos dias 16, no bairro Teotônio Vilela, e 17, no distrito de Olivença, de valorização da autoestima e de promoção do empoderamento da mulher na sociedade. Os eventos contaram com a presença de 300 mulheres assistidaspelo Cras, unidade de extensão dos serviços de prestação continuada de Proteção Social Básica, programa do Governo Federal em parceria com os municípios.

As atividades seguem uma programação especial voltada para o público feminino, no mês em que comemora o Dia Internacional da Mulher. No período de 06 a 10 de março, as ações ficaram centralizadas na sede da SDS, localizada à Rua Mário Alfredo, no bairro Conquista, onde foram oferecidos serviços de escova, penteado, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelha, bem como café da manhã com sorteio de brindes, palestras educativas e apresentações musicais.

Posteriormente, a programação seguiu para outras regiões da cidade. Os eventos no Teotônio Vilela e Olivença contaram com café da manhã, aula de zumba com o professor Jujuba, sorteios de brindes, música ao vivo com a cantora Rai Arruda e palestra sobre a violência contra a mulher, realizada em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). A ação no Teotônio Vilela teve a colaboração da Associação de Moradores do bairro e a do Cras de Olivença contou com o apoio da Escola Nucleada e da Creche Oka Katuana, ambas localizadas à margem da BA-001, que liga Ilhéus ao distrito.

Igualdade - Na sexta-feira, 17, a manhã de atividades em Olivença foi prestigiada pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, pela deputada estadual, Ângela Sousa, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão. Na oportunidade, o prefeito salientou que as mulheres devem ser valorizadas em todos os momentos e é preciso desenvolver políticas públicas que realmente promovam a igualdade de direitos.

Por sua vez, a secretária de Desenvolvimento Social fez uma avaliação das lutas travadas pelas mulheres e suas conquistas históricas pela igualdade de direitos e relembrou o episódio emblemático do dia 8 de março de 1908, em Nova Iorque, quando mulheres declararam greve em protesto pelas condições insuportáveis de trabalho na fábrica têxtil, Cotton. “As mulheres lutam há muito tempo pela igualdade de direitos, mas é importante que todas tenham consciência do seu valor, seja como mãe, esposa ou na vida profissional. A sociedade só ganha quando há igualdade e justiça social”, completou Soane Galvão.



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página