Postado em 30/10/2014
Prefeito de Ilhéus destaca conclusão do novo código tributário

O prefeito Jabes Ribeiro, acompanhado do vice, Carlos Machado (Caca Machado), destacou a conclusão do projeto do novo código tributário do município, que deverá ser encaminhado par...



Postado em 30/10/2014
Inema identifica praias com boas condições de balneabilidade
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) informa que as praias de Olivença, Ponta da Tulha, Avenida, Cristo, Milionários, da Concha e as praias do Sul apresentam boas condições de balneabilidade neste final de semana. Ainda, o órgão orienta que banhistas evitem as praias da Barra de São Miguel (em frente à rua de acesso a praia), Marciano (proximidades do bar litrão), Malhado (imediações da escultura da sereia) e Ceplus (atrás da cabana Guarany). Segundo o instituto, o diagnóstico das condições de balneabilidade é elaborado por meio de recolhimento de amostras durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100 metros antes lançamento da Ceplus e 100 metros depois lançamento da Ceplus. Em Ilhéus, a ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema). O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 ml de água. Tempo chuvoso – De acordo com o Inema, no período em que o tempo estiver chuvoso as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
 
Postado em 30/10/2014
Ilhéus ocupa 5º lugar em número de beneficiários do CrediBahia
As linhas de crédito geradas pelo programa são fundamentais para o comércio, pois dá o suporte necessário para que os empreendedores possam ampliar os seus negócios.
 
Postado em 30/10/2014
Em Ilhéus, 3.738 alunos já foram matriculados no Pronatec
Além de atuar na atração de novas empresas, o governo municipal investe na capacitação profissional e na inserção de mão de obra qualificada no mercado de trabalho.
 
Postado em 29/10/2014
Associação Cacau Sul Bahia conclui a Indicação Geográfica nesta sexta-feira 31
Uma vez autorizada pelo Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI), a IG- Cacau Sul da Bahia será um certificado que agregará valores ao preço do fruto e dos seus produtos finais; e os agricultores e/ou empresários poderão utilizá-lo nas embalagens, indicando a qualidade do produto do sul da Bahia.
 

 

 
 

 
 



HOME  l  NOSSA CIDADE  l  PREFEITO  l  VICE-PREFEITO   l  NOTÍCIAS   l   FALE CONOSCO
© Copyright - Todos os direitos autorais reservados a Prefeitura Municipal de Ilhéus 
Palácio Paranaguá (Praça J.J. Seabra - s/nº CENTRO CEP: 45653-280)