Ilhéus é beneficiada com Programa Legados Sociais para a Copa 2014     Código: 1344
 
Postado em: 08/08/2013 - 14:45:52


Através da parceria entre o governo do Estado, Uneb e a Prefeitura Municipal, estudantes da Escola Nucleada de Castelo Novo e moradores do Bairro do Banco da Vitória participarão de atividades socioeducativas.
 

A Escola Municipal Nucleada de Castelo Novo e o Bairro do Banco da Vitória, em Ilhéus, estão inscritos nos projetos Copa nas Escolas e Copa nos Bairros, do Programa Legados Sociais para a Copa 2014, promovido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e prefeituras municipais. Os ilheenses serão contemplados com cursos de qualificação profissional e ações socioeducativas, capazes de contribuir para a preparação do Estado rumo ao Mundial de 2014.

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Ana Angélica Serafim, o projeto Copa nas Escolas deverá ser aberto em Ilhéus no próximo dia 19, com oficinas de teatro, gestão e esporte. Segundo a diretora, cerca de 60 alunos do Ensino Fundamental II, na faixa etária de 11 a 14 anos, irão participar das atividades. O projeto também vai ocorrer no Colégio Estadual Estado do Ceará, no Bairro Malhado.  

Já com relação ao projeto Copa nos Bairros, que será realizado com a comunidade do Banco da Vitória, uma nova reunião de mobilização também se encontra agendada para o dia 19. A primeira reunião entre as instituições promotoras do evento, a Seduc e lideranças do bairro ocorreu na última terça-feira, dia 6. “Já pudemos sentir o apoio e o desejo de participação no projeto por parte da comunidade local apenas na primeira reunião”, ressalta a diretora pedagógica. 

Esporte e educação – Segundo o coordenador do Programa Legados Sociais pela Uneb, o professor Jean Afonso, a Bahia será uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, o maior evento esportivo e midiático do planeta. “E como não se pode falar em esporte sem falar em educação, planejamos uma maneira de integrar alunos e professores aos preparativos deste megaevento”, afirma. 

Segundo o professor, para isso, o projeto Copa nas Escolas pretende levar as histórias do futebol brasileiro, dos grandes atletas do futebol baiano e da antiga Fonte Nova para dentro do ambiente escolar, como meio de reforçar junto aos estudantes baianos trajetórias esportivas que não podem ser esquecidas. “Em virtude dessa necessidade, estaremos montando exposições itinerantes nas escolas e disponibilizando palestras com técnicos, jogadores, autoridades e especialistas do mundo do futebol. Além disso, todo o material utilizado no projeto, repleto de textos e ilustrações, será desenvolvido especialmente para o público alvo”, completa o professor.

Municípios – Além de Ilhéus, a iniciativa também favorece os municípios de Salvador, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Camaçari, Mata de São João, Itaparica, Vera Cruz, Maraú, Morro de São Paulo,  Cairú, Porto Seguro, Itacaré, Vitória da Conquista, Juazeiro, Lençóis e Paulo Afonso.



Postado em: 08/08/2013
 
 
  Inema identifica praias com boas condições de balneabilidade
 
  Ilhéus ocupa 5º lugar em número de beneficiários do CrediBahia
 
  Em Ilhéus, 3.738 alunos já foram matriculados no Pronatec
 
  Associação Cacau Sul Bahia conclui a Indicação Geográfica nesta sexta-feira 31
 
  Cemitérios recebem melhorias
 
  Projeto Um Olhar Social beneficia crianças acolhidas pelo Abrigo Renascer
 
  Secretário de Administração destaca política de valorização do servidor
 
  Saúde amplia ações da Vigilância Sanitária
 
  Ilhéus é destaque na 6ª rodada do campeonato baiano de basquete 2014
 
  Recadastramento atualiza dados econômicos das empresas
 
  Prefeito de Ilhéus reúne vereadores para discutir o novo momento do Município
 
  Praças no Pontal e na Cidade Nova são beneficiadas por adoção e obras de reforma (REPUBLICAÇÃO)
 
  Barracos irregulares são retirados de área de Marinha
 
  Cras promove ações em comemoração ao dia do idoso em Ilhéus (REPUBLICAÇÃO)
 
  Central de Abastecimento do Hernani Sá será beneficiada por obra de reforma (REPUBLICAÇÃO)
 
  Eventos da saúde movimentam o centro de Ilhéus
 
  Jogos Indígenas fortalecem laços sociais e culturais (REPUBLICAÇÃO)
 
  Meninos Guerreiros produzem horta vertical na Maramata (REPUBLICAÇÃO)
 
  Outubro Rosa atrai atenção das ilheenses pela variedade de serviços de saúde (REPUBLICAÇÃO)
 
  Ilhéus é contemplada com mais de 4.210 novas unidades habitacionais (REPUBLICAÇÃO)
 
 
....
 
 
 
HOME  l  NOSSA CIDADE  l  PREFEITO  l  VICE-PREFEITO   l  NOTÍCIAS   l   FALE CONOSCO
© Copyright - Todos os direitos autorais reservados a Prefeitura Municipal de Ilhéus 
Palácio Paranaguá (Praça J.J. Seabra - s/nº CENTRO CEP: 45653-280)