Aleluia Festival em Ilhéus reúne shows, chocolates, arte e negócios na Semana Santa     Código: 2279
 
Postado em: 11/04/2014 - 10:42:33


O Aleluia Ilhéus Festival vai reunir atrações como Fábio Junior, Nando Reis e Zélia Duncan, além de 40 estandes para exposições de artes e negócios, incluindo variedades de chocolate produzidos na própria região sul da Bahia.
 

Uma reunião de elementos, culturais, gastronômicos, empresariais e religiosos forma o Aleluia Ilhéus Festival, promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e o Convention Bureau Costa do Cacau. O evento ocorre entre os dias 16 a 21 de abril, durante o feriado da Semana Santa, na Avenida Soares Lopes. A estrutura inclui dois palcos, para apresentação de artistas nacionais e locais: um ao lado da Catedral – Palco Saul Barbosa – e outro em frente ao Edifício São Jorge dos Ilhéus – Palco Reizinho. Ainda, haverá 40 estandes para exposições de artes e negócios, camarotes, praça de alimentação e espaços alternativos para manifestações culturais locais.

A abertura, no dia 16, será marcada pelo II Seminário Florestas de Chocolate, que acontecerá no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, organizado pelo Instituto Cabruca e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A partir de então, ilheenses e turistas poderão degustar e levar para casa vários tipos de chocolate, produzidos com a qualidade artesanal e tecnologias industriais. Chocolate com pimenta, meio amargo, com grande concentração de cacau, brigadeiro com nibes – pedaços da amêndoa do cacau triturados – trufas de sabores pra lá de exóticos, como cupuaçu e açaí, chocolate ao leite simplesmente e até a amêndoa do cacau caramelizada ou torradinha com sal, para tira-gosto, estarão à mostra no Aleluia Ilhéus Festival.

Ainda há o licor de chocolate, para aquecer os momentos de frio, e o chocolate gelado, para abrandar o calor da terra. Toda essa variedade é produzida por agricultores e empresários dos municípios sul baianos, como Ilhéus, Coaraci, Rio de Engenho, Ibicaraí e Itacaré, e estará à mostra em estandes específicos para os derivados do cacau. Além da iguaria, o município também oferece vários preparos de peixes e mariscos, completando a tradição alimentar do período da Semana Santa.

Atrações – Além de seminários e guloseimas, o Aleluia Ilhéus Festival apresenta uma grade de atrações que inclui artistas locais e nacionais. No dia 17, o primeiro grande show será com o cantor Fábio Júnior, no palco Saul Barbosa, e no palco Reizinho a banda Via de Acesso. Conforme informação da Secretaria de Turismo, estão confirmadas as apresentações da Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Márcio Tadeu e Chorinho Brasil na sexta (18); sábado (19),  é a vez das Zélia Duncan e Tiago Correa, além das atração regional Tim Maia Cover.  Já no dia 20, os artistas confirmados são Nando Reis, a banda O Quadro e o Quarteto de Cinco e, na segunda-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, se apresentarão no festival, os cantores André Valadão, ex-vocalista da banda Diante do Trono, e Padre Cristo.  

Ainda, cerca de 50 atrações locais estão programadas para se apresentar no evento, entre elas os artistas Xuxu, Tinho Gomes, Duo Bem Te Vi  e Márcia Alencar. Na Tenda do Teatro Popular haverá, durante todos os dias, uma programação especial gratuita. Nos estandes montados no circuito, o público poderá conferir apresentações como os palhaços do Maktub, Circo da Lua (de Serra Grande), Teatro Total, personagens tradicionais como o Coelho da Páscoa, contação de histórias com o ator José Delmo, apresentação do cover de Silvio Santos, performance  da atriz Janete Lainha, Grupo de dança Ky Dance e dança de salão com Bianca Lavigne, stand up com Ruy Penalva, da CIA Casa Aberta de Teatro. Todos os dias no circuito haverá esquetes teatrais e performances.

O Aleluia Ilhéus Festival tem patrocínio das secretarias estaduais de Turismo e Agricultura, Bahiatursa, Bahiapesca, Supermercados Meira, Cidadelle, Sebrae e Ambev/Skol. O evento conta com o apoio da CAR – Companhia de Ação Regional, EBDA, Bahiagás, TV Santa Cruz, Instituto Cabruca, Instituto Nossa Ilhéus, Ceplac e Políicia Militar.

Economia e literatura - Estão confirmadas a Feira da Economia Criativa e o Festival Literarte, cujo espaço será destinado à promoção dos escritores regionais, com realização da Academia de Letras de Ilhéus e Livraria Papirus. O Aleluia Ilhéus Festival se consolidou como maior evento de artes e negócios da Semana Santa na Bahia, obtendo  grande repercussão. No ano passado, atraiu cerca de 30 mil visitantes, diariamente na Avenida Soares Lopes. 

 

 



Postado em: 11/04/2014
 
 
  Praças no Pontal e na Cidade Nova são beneficiadas por adoção e obras de reforma (REPUBLICAÇÃO)
 
  Barracos irregulares são retirados de área de Marinha
 
  Cras promove ações em comemoração ao dia do idoso em Ilhéus (REPUBLICAÇÃO)
 
  Central de Abastecimento do Hernani Sá será beneficiada por obra de reforma (REPUBLICAÇÃO)
 
  Eventos da saúde movimentam o centro de Ilhéus
 
  Jogos Indígenas fortalecem laços sociais e culturais (REPUBLICAÇÃO)
 
  Meninos Guerreiros produzem horta vertical na Maramata (REPUBLICAÇÃO)
 
  Outubro Rosa atrai atenção das ilheenses pela variedade de serviços de saúde (REPUBLICAÇÃO)
 
  Ilhéus é contemplada com mais de 4.210 novas unidades habitacionais (REPUBLICAÇÃO)
 
  Agentes de salvamento aquático de Ilhéus participam de capacitação em Salvador (REPUBLICAÇÃO)
 
  Boa Vista é mais um local beneficiado pelo Programa de Requalificação Asfáltica em Ilhéus (RPUBLICAÇÃO)
 
  Cras promove ações em comemoração ao dia do idoso em Ilhéus (REPUBLICAÇÃO)
 
  Na terça-feira, dia 30, a Sesau divulgou o evento para mulheres que fazem parte do grupo da Associação dos Pré-idosos do Sul da Bahia. (republicação)
 
  Sudesb autoriza implantação de nova iluminação do Mário Pessoa em Ilhéus (REPUBLICACAO)
 
  Prefeito de Ilhéus faz concessão de espaço para a sede da CDL (REPUBLICACAO)
 
  Sudesb autoriza implantação de nova iluminação do Mário Pessoa em Ilhéus (REPUBLICACAO)
 
  Seminário Interno amplia interação entre os servidores da Seduc (REPUBLICACAO)
 
  Prefeitura de Ilhéus paga salário dos servidores nesta terça-feira (REPUBLICACAO)
 
  Requalificação asfáltica já beneficiou 17.400 mil metros de ruas e avenidas em Ilhéus (REPUBLICAÇÃO)
 
  Comissão vai desenvolver ações de combate ao trabalho infantil em Ilhéus (REPUBLICAÇÃO)
 
 
....
 
 
 
HOME  l  NOSSA CIDADE  l  PREFEITO  l  VICE-PREFEITO   l  NOTÍCIAS   l   FALE CONOSCO
© Copyright - Todos os direitos autorais reservados a Prefeitura Municipal de Ilhéus 
Palácio Paranaguá (Praça J.J. Seabra - s/nº CENTRO CEP: 45653-280)